Google+ Nem Zico & cia conseguiram deter o poderoso Umurama, que acaba com invencibilidade do Flamengo e entra para história | Blog AntiFlamenguista a
Este blog contém derrotas do Flamengo, eliminações e outros assuntos, como zueiras. Isso acontece porque ele é um espaço para antiflamenguistas. Nós não temos nada contra o Flamengo, que é um dos grandes clubes do país. Todo conteúdo mostrado aqui reflete apenas a OPINIÃO de torcedores rivais do Flamengo, que discutem amigavelmente  em qualquer rodinha de amigos.

Nem Zico & cia conseguiram deter o poderoso Umurama, que acaba com invencibilidade do Flamengo e entra para história

UMURUAMA É MAIS UM TIME QUE O FLAMENGO 
NUNCA CONSEGUIU VENCER NA VIDA...


Corria o ano de 1974 e um tal time da beira de uma Lagoa se gabava de uma invencibilidade de 9 jogos. Pretendiam chegar ao 11 jogo ainda invictos. A 11ª partida seria contra o Atlético Paranaense. Mas entre o 9º e o 11º jogo, havia uma pedra no meio do caminho.

A vontade era tanta de aumentar a invencibilidade, que o jogo contra o Furacão estava prestes a ser adiado em um dia. De Sábado para Domingo justamente para o amistoso na Quinta, contra o Umuarama.


Umuarama Futebol Clube. A principal conquista desta equipe foi ser vice-campeã do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 1986, perdendo o título para o Pato Branco. O Umuarama hoje em dia não existe mais. O Umuarama faz aniversário no mesmo dia que a equipe mulamba da Gávea, 15 de Novembro.

Conseguido o adiamento, a mulambada seguiu para Coritiba.


Achando que venceria, já noticiava até a volta de Jaime, um perna de pau qualquer que jogava no Lixão, para o jogo contra o Atlético, que segundo eles, dispuitariam novamente a invencibilidade.


O time do esgoto naquela época, já mostrava duas coisas: Uma, que era presunçoso, achando que venceria o Umuarama ao dizer que contra o Atlético Paranaense tentareia manter a tal invencibilidade; e duas... Essa merda de time sempre atrasou os salários:


Afonso acabou com vocês...

Mas toda a alegria só durou até o jogo começar. Segundo o Jornal do Brasil, o Flamerda, "atuando com displicência e em ritmo de treino, foi surpreendido pelo Umuarama (...) permitindo que o Umuarama equilibrasse a partida e conseguisse um gol aos 34 minutos da etapa final, através do ponteiro-direito Afonso."

Seguindo os relatos do jogo, "...o Umuarama começou mais veloz, conseguindo criar algumas jogadas de perigo."

O Flamesgoto sentou num "pipino"

A derrota do Flamerda aconteceu em 18 de Abril de 1974, no Estádio Municipal Lúcio Pipino, conhecido como Gigante da Baixada. (É Pipino com "i" mesmo)


E agora, a prova final de mais um vexame rubro negro, com Zico, Rondineli, Cantareli, Dario e até Doval no segundo tempo.


Fontes:
Diário de Notícias, Jornal do Brasil e Correio da Manhã  

Texto do Nosso parceiro Aqipossa.


DETALHE IMPORTANTE: como nunca mais ambas as equipes se enfrentaram, o Umurama é mais um time que NUNCA PERDEU pro Flamengo.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores