Google+ Compra de juízes, e manipulação em massa na TV e nos jornais (Flapress): graças a Walter Clark, Flamengo teve o melhor time de todos os tempos! | Blog AntiFlamenguista a
Este blog contém derrotas do Flamengo, eliminações e outros assuntos, como zueiras. Isso acontece porque ele é um espaço para antiflamenguistas. Nós não temos nada contra o Flamengo, que é um dos grandes clubes do país. Todo conteúdo mostrado aqui reflete apenas a OPINIÃO de torcedores rivais do Flamengo, que discutem amigavelmente  em qualquer rodinha de amigos.

Compra de juízes, e manipulação em massa na TV e nos jornais (Flapress): graças a Walter Clark, Flamengo teve o melhor time de todos os tempos!

WALTER CLARK, UM DOS CRIADORES DO "PADRÃO GLOBO DE QUALIDADE"...
Foto: Divulgação

Me digam quais títulos importantes o Flamengo ganhou antes de 1980?!

Não ganhou nenhum nacional, e o único título importante nesta época foi a Taça Salutaris, que veio através de manipulação contra a torcida do Vasco. Não ganhou nenhum título nacional ou outro de grande expressão; bem diferente dos seus rivais, que já tinham algum destaque.

Mas tudo isso estava prestes a mudar! Era hora de uma certa emissora de TV manipuladora fazer do Flamengo (aquele time pequeno sem destaque até mesmo no seu próprio Estado) o melhor time do mundo! Dizem que tudo isso nasceu no coração do dono dessa emissora, que era flamenguista fanático...

Então o projeto de "Nação Rubro Negra" começou, com a mitificação das cores, jogadores e torcedores! Usando a TV, pode se manipular a massa de manobra para que entendam que o Flamengo é o melhor time...

Claro que usar apenas a TV para manipular a opinião pública não é suficiente: time bom precisa de títulos! E como o Flamengo não tinha nenhum, fizeram questão de arrumar... A partir dessa época entrou em cena o que chamamos de Flapress: que existe para falar mal dos outros times, mas nunca mal do Flamengo! Rebaixam os outros times, e exaltam o Flamengo, como se fosse o Flamengo o único time importante!

O projeto de alienação e "produção" da "Nação Rubro Negra" começou com Walter Clark, que comandou a Globo por 12 anos (de 65 a 77). Como podem ver, Flamengo e Globo tem uma relação muito forte! Walter Clark também é um dos criadores do "Padrão Globo de Qualidade". Acabou saindo da emissora para ser vice presidente do Flamengo em 1978.

Para um time que NÃO GANHAVA nada em 1978, acabou ganhando todos os títulos possíveis e imaginários (através de manipulação, claro!). O próprio Sr. Clark afirmou em sua biografia, lançada vários anos depois, que havia sim compra de juízes (para favorecer o Flamengo).

E como manipulavam a Massa de Manobra?

  • De cada 3 jogo exibidos pela emissora 1 era do Flamengo.
  • Câmeras era obrigadas a mostrar a todo momento" festa" da ainda pequena torcida que começou a se multiplicar.
  • Armando Nogueira, que comandou por 25 anos o jornalismo da emissora, contou no SPORTV que os narradores eram obrigados a gritar mais alto nos gols do Flamengo e diminuir nos dos outros clubes. Os comentaristas eram advertidos a esconder os defeitos e aumentar as qualidades dos jogadores (Flapress).
  • Assim surgiu por exemplo o mito "Zico", que virou lenda só no Flamengo, mas enterrou o Brasil em copas 3 Copas, e nunca jogou num time de expressão, como Barcelona ou Real Madrid.
  • Os programas esportivos da Globo minimizam as torcidas as vitórias e conquistas do Fluminense, Vasco, Botafogo e outros clubes e maximizam tudo o que é do Flamengo, o que chamamos de Flapress!

Títulos Importantes Através de Manipulação

Começou logo em 1979, onde o Flamengo foi BI CAMPEÃO EM APENAS UM ANO. Fizeram o Flamengo ganhar "dois" campeonato cariocas num mesmo ano!

Em 1981, acabaram usando José R. Wright para expulsar cinco jogadores do Atlético MG e classificar o Flamengo. O Flamengo acabou indo a final da Copa Libertadores, vencendo um time desconhecido, e acabou chegando na final da Copa Euro América, chamada pela Globo erroneamente de Mundial.


Em 1982, o Flamengo acabou sendo salvo pela arbitragem, que invalidou um gol legítimo do Sport e com isso acabou classificado para a final do Campeonato Brasileiro. Chegando na final, acabaram garfando o Grêmio. Novamente a arbitragem dando títulos ao Flamengo!

Descoberto o Esquema?!

Em 1986 descobre-se um esquema conhecido como Papeletas Amarelas: onde eram pagos valores para a compra de resultados! Apesar de claramente o Flamengo ser o responsável, NADA foi feito. Igualmente ao caso FlaLusaGate, onde há fortes indícios de que o Flamengo pagou a Portuguesa para não ser rebaixado, tendo inclusive um reporter dizer em rede nacional que o Flamengo tinha pago a Portuguesa para não cair! Esse reporter foi trabalhar aonde mesmo?! Ah sim...

VEJA TAMBÉM: nosso parceiro, Vascaínos na Web, fez uma matéria também sobre este mesmo tema, em 2014.

Fonte: http://hipocrisiadigital.blogspot.com.br/2010/01/flamengo-uma-torcida-criada-pela-globo.html

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores