Botafogo acaba com a marra dos mulambos, e cala Maraca com quase 140.000 - Flamengo 0 x 1 Botafogo 1979 (COM VÍDEO)

O CARRASCO DO FLAMENGO COMEMORANDO O GOL, E
OBVIAMENTE, O FIM DA INVENCIBILIDADE RUBRO NEGRA...


Todos sabemos que o Botafogo e o Flamengo são co-recordistas da maior invencibilidade do futebol brasileiro, com 52 jogos ambos, e que o Botafogo, nessa sequência, detém o recorde absoluto de invencibilidade no campeonato brasileiro, com 42 jogos. Além disso, o Botafogo também detém a maior invencibilidade das equipas de aspirantes, registrando uma sequência invicta de 54 jogos.

Veja também o vídeo da partida, antes que a Flapress tire do ar


No dia 2 de Junho de 1979 o Flamengo prepara-se para estabelecer um novo recorde absoluto de 53 jogos, defrontando justamente o Botafogo. Na sua equipa o Botafogo conta com Renato Sá, o carrasco que evitou a 53ª vitória do Botafogo quando perdeu contra o Grêmio com um gol marcado por ele.

O Flamengo havia sido campeão invicto do torneio da Cidade do Rio de Janeiro e estava no auge da sua força, incluindo Zico no seu plantel. O Botafogo era apenas o quarto clube carioca nessa época. Mas Renato Sá, o desmancha-prazeres, estava lá.

Aos nove minutos Renato Sá deu um balão no lateral Júnior na meia-lua e emendou para a baliza: gol e fim da invencibilidade dos arrogantes rubro-negros que já tinham como segura a vitória antecipada.

Deve-se notar que o gol de Renato Sá que quebrou a invencibilidade do Flamengo foi assinalado aos 11 minutos de jogo e que o gol de Renato Sá que terminou com a invencibilidade do Botafogo foi marcado aos 67 minutos de jogo, o que significa que a nossa invencibilidade é de 4747 minutos, enquanto a do Flamengo é de apenas 4691 minutos.

O supervisor do flamengo Domingo Bosco ficou em estado de choque porque mandara cunhar medalhas de recordistas para todos os jogadores. As medalhas levaram sumiço até hoje, mas as más-línguas dizem que o supervisor rubro-negro, a exemplo do sapo de Arubinha, enterrou as medalhas no gramado da Gávea.

Nesse dia de 2 de Junho de 1979, assistiram a mais uma vitória do Glorioso no estádio do Maracanã 139.038 pessoas, sob a arbitragem do famigerado José Roberto Wright.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco/Quatro Rebaixamentos que o Flamengo não pagou

Flamengo pode ser rebaixado com o doping de Guerrero?!

Flamengo empata com o Botafogo e continua sendo o PIOR DO RIO no Campeonato Brasileiro