Combinado Ceará/Fortaleza 2 x 0 Flamengo - Amistoso 1982

MATÉRIA NA ÉPOCA FALANDO SOBRE O JOGO (Divulgação)

As duas potências do Ceará unem forças e derrotam o Flamengo em amistoso realizado no dia 2 de Setembro de 1982.

O jogo foi numa quinta-feira à noite, 2 de setembro de 1982. Às 21h30min, a bola rolou para o combinado de Ceará e Fortaleza enfrentar e vencer o todo-poderoso Flamengo de Zico, campeão mundial, por 2 a 0. Em promoção da Federação Cearense de Futebol (FCF), os melhores jogadores dos dois principais clubes do Estado se reuniram para este amistoso com pinta de clássico do Campeonato Brasileiro. ``O Flamengo era considerado o melhor time do Brasil. Por isso, a gente se sentiu muito motivado``, conta Josué, ponta-direita na partida histórica e atualmente técnico do Tiradentes.

O Flamengo começou melhor e teve três chances claras de marcar antes de sofrer o primeiro gol. Mas, aos poucos, o time cearense começou a se impor e dominou as ações ofensivas. ``Sabíamos que o Flamengo vinha de uma maratona de jogos, então aproveitamos nosso preparo físico``, conta Salvino. 

O primeiro gol saiu dos pés de Ademir Patrício, batendo forte na saída de Cantarelli após belo passe de Zé Eduardo, aos 14 minutos do primeiro. O segundo gol veio aos 32 minutos da etapa final com Adílton, após passe de Alves. ``Foi um jogo importante para a gente. O Flamengo era o melhor do mundo``, garante Josué. 

No final, Zico admitiu que os cearenses jogaram melhor. ``Não fomos bem. O time deles se saiu bem melhor``. Leandro Serpa, árbitro da partida, lembra bem. "Eu diria que fiquei surpreso. O Flamengo, que era campeão do mundo, admitiu a derrota".

Recorte da época (Fonte: Jornal do Brasil - Divulgação)

COMBINADO 2 - Lulinha (Salvino); João Carlos, Lula, Pedro Basílio e Clésio; Alves, Nelson (Jorge Luís Albuquerque) e Zé Eduardo; Geraldino Saravá (Josué), Ademir Patrício (Assis Paraíba) e Ramon (Adílton). Técnicos: Sérgio Rêdes e Moésio Gomes 

FLAMENGO 0 - Cantarelli; Antunes, Mazinho, Mozer (Nunes) e Júnior (Ademar); Andrade (Pompéia), Adílio e Zico; Lico, Tita e Victor. Técnico: Paulo César Carpegianni 

Local: Estádio Castelão 

Data: 2/9/1982 

Horário: 21h30min 

Árbitro: Leandro Serpa 

Assistentes: Luiz Vieira Vila Nova e Emanuel Gurgel 

Renda: Cr$ 19.002.900 

Público: 46.680 pagantes 

Gols: Ademir Patrício (14min 1ºT) e Adílton (32min 2ºT), para o combinado Ceará/Fortaleza 

Cartão amarelo: Mazinho (Flamengo) 


Detalhe: como era de se supor, como não houve mais jogos contra essa equipe, o Combinado de Fortaleza-Ceará é mais um time com a qual o Flamengo nunca conseguiu ganhar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco/Quatro Rebaixamentos que o Flamengo não pagou

Flamengo pode ser rebaixado com o doping de Guerrero?!

Flamengo empata com o Botafogo e continua sendo o PIOR DO RIO no Campeonato Brasileiro