Criciuma 4 x 2 Flamengo - Amistoso 1982



Flamengo e Criciúma fizeram um amistoso. Abaixo, reproduzo a matéria vinculada nos jornais sobre este jogo na época:

Segundo o Jornal do Brasil

"Para ganhar Cr$7 milhões, o time do Flamengo, campeão do mundo, veio ontem à noite a esta cidade e acabou perdendo de 4 a 2 para o Criciúma. O mais curioso é que o amistoso, segundo o técnico Paulo César Carpegiani, tinha como principal objetivo corrigir os erros de sua defesa, que vinha tomando muitos gols (...)

Mesmo com as modificações eitas por Carpegiani, a defesa do Flamengo continua levando gols. O primeiro, ontem, surgiu aos 24 minutos, quando Luís Freire chutou forte da entrada da área. A bola bateu na trave, bateu nas costas de Cantarele e entrou. Pouco depois, em duas cabeçadas de Vargas - ambas em falhas da defesa - o Criciúma aumentou para 3 a 0.

O Flamengo perdia muitas oportunidades e quem não faz gol, leva. Mas, no último minuto do primeiro tempo, Zico diminuiu para 3 a 1, após uma tabelinha com Lico. Todos esperaram a reação do Flamengo, no segundo tempo. Logo aos 13 minutos, Lico deu a impressão de que isso de fato ocorreria, diminuindo para 3 x 2, com um chute forte.

Mas foi só impressão, porque o Flamengo continuou despertiçando oportunidades e o Criciúma aproveitando. Pouco depois de Zico perder um gol, após driblar até o goleiro, Naldo fez 4 a 2 e confirmou a merecida vitória do Criciúma.

Fonte: Jornal do Brasil, parte de esportes dia 26 de Fevereiro de 1982.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco/Quatro Rebaixamentos que o Flamengo não pagou

Flamengo pode ser rebaixado com o doping de Guerrero?!

Flamengo empata com o Botafogo e continua sendo o PIOR DO RIO no Campeonato Brasileiro