Peñarol elimina Flamengo em Maracanã com mais de 90.000 flamenguistas (COM VÍDEO) - Flamengo 0 x 1 Peñarol Libertadores Semifinais 1982

O CARRASCO DO FLAMENGO EM 1982... (Foto: Divulgação)

Era tudo ou nada. A torcida comprou a briga. A torcida sonhava com o bi campeonato da Libertadores e o seu time chegou as semifinais graças ao regulamento tosco da Conmebol, que colocava o campeão do ano anterior nas semifinais do torneio seguinte. Ao contrário do que é hoje, as semifinais daquela época não eram eliminatórias, mas em um grupo com três times: o que somava mais pontos, iria para a final. O Peñarol estava na frente, com 6 pontos, e já tinha vencido o Flamengo no primeiro jogo do grupo das semifinais por 1 x 0. Mas o Flamengo foi valente, venceu River Plate duas vezes, e conseguiu acumular 4 pontos. Bastava uma vitória simples por 1 x 0, que novamente víamos o Flamengo na final, pois o time da Gávea acumulava os mesmos números de pontos do Peñarol em caso de vitória, e se classificaria para a finalíssima no saldo de gols. Era uma decisão.

"É tudo ou nada", dizia a manchete no dia do jogo no Jornal do Brasil 

Na ocasião teve até palpite mágico do Presidente do Flamengo e intimidação de jogador rubro negro para o time urugaio:


Vale mencionar sim as palavras de Nunes (jogador do Flamengo) um dia antes do jogo:

"Se eles abrirem aqui vão levar-se uma enfiada. Quero ver se são valentes aqui como foram lá, dando tapas na gente. Vamos ganhar na bola, mas quiserem levar na base do pau também vão levar"

Calma Nunes, desta vez não tinham juiz para ajudá-los como foi na final contra o Grêmio no Brasileiro. Mas vamos ao jogo em questão. Como já dito antes, a torcida comprou a briga e lotou o Maracanã: mais de 90 mil foram ao Maraca para ver isso:


O Flamengo precisaria então virar a partida para ir as finais, e claro que isso não aconteceu. Mais de 90 mil flamenguistas viram seu time ser eliminado dentro do Maracanã lotado (não muito diferente nos dias de hoje...), eu acho que isso é uma característica do Flamengo.



Nota do Editor: o Flamengo de Zico perdeu a chance de ganhar a Libertadores mais fácil da história. Já classificados para a fase semifinal, não foram nem capazes de ser classificarem. O certo também seria considerar esta eliminação na primeira fase, pois apesar de ser uma semifinal, foi a primeira fase para o Flamengo. Engraçado, mas sempre a Flapress vive exaltando esse time (principalmente da era 1981-1982), mas nós sabemos que se não fossem por ajuda da arbitragem, não chegariam nem nas finais destes torneios.

Fotos das reportagens e recortes de Jornal: Jornal do Brasil (Divulgação).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco/Quatro Rebaixamentos que o Flamengo não pagou

Flamengo pode ser rebaixado com o doping de Guerrero?!

Flamengo empata com o Botafogo e continua sendo o PIOR DO RIO no Campeonato Brasileiro