Seleção do Kuwait elimina Flamengo do Torneio de Inverno de Nova Friburgo 1980


Realmente a torcida do Flamengo estava cheia de marra por ver seu time vencer o Brasileirão, e alguns amistosos internacionais. O que vinha por aí era mais um torneio internacional, o assim chamado Torneio de Inverno de Nova Friburgo. Participaram deste torneio além do Flamengo, a seleção do Kuwait, e os times Friburguense e Serrano. O torneio funcionaria como uma espécie de semifinal em jogo único, e foram definidos que o Flamengo pegaria a seleção do Kuwait (SEM TRADIÇÃO ALGUMA NO FUTEBOL MUNDIAL) e o Friburgense pegaria o Serrano.

No dia 27 de Junho de 1980 Flamengo (sem Zico) encarou a Seleção do Kuwait pela primeira chave do torneio. O jogo acabou em 0 x 0. Então a coisa teve que ser decidida nos pênaltis, culminando com a vitória da seleção kuwaitiana por 6 x 5. Esse resultado (péssimo) deixou o Flamengo para disputar o 3° lugar contra o Friburguense, com a qual goleou e garantiu essa posição. O Serrano (vejam só!) acabou campeão deste torneio internacional, ao bater o algoz do Flamengo por 4 x 1.

Coisa terrível: imaginem a moral de um time (e principalmente desta torcida) por verem seu time ser campeão brasileiro e vencerem alguns times internacionais, se deparar com um terceiro lugar de um torneio (com todo respeito) "mixuruca", tendo um time de terceira divisão como campeão, e ainda ser eliminado por uma seleção sem tradição alguma no futebol. Isso é Flamengo!

Comentários

  1. Serrano Football Club de volta ao futebol profissional em 2017 disputará a Serie B1 do Estadual. Vai Leão da Serra!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco/Quatro Rebaixamentos que o Flamengo não pagou

Flamengo pode ser rebaixado com o doping de Guerrero?!

Flamengo empata com o Botafogo e continua sendo o PIOR DO RIO no Campeonato Brasileiro