Vasco campeão carioca em cima do Flamengo (Flamengo Vice) Carioca 1977

VASCO CAMPEÃO CARIOCA...

Foto: Divulgação


Depois de golear o Flamengo por 3 x 0, novamente o Time da Colina encararia o Flamengo, mas agora era pela final do Campeonato Carioca. O Vasco venceu nos pênaltis, assim como foi campeão milagrosamente nos pênaltis na Taça Guanabara de 1976.

Veja o vídeo antes que a Flapress tire do ar

Era o ano de 1977, Flamengo x Vasco da Gama decidiam o Campeonato Carioca numa quinta-feira as 21H00. Em decorrência da prorrogação e penaltis, sai do Maracanã quase uma hora da manhã e cheguei em casa de madrugada.Não sendo torcedor de um nem do outro, fui ao Maracanã ver a rivalidade – sadia – entre Roberto Dinamite e Zico. Eram dois times muito bons que alegravavam qualquer torcedor. Jogo normal 0×0. Prorrogação também foi 0×0. Cláudio Coutinho inventando escalação colocando Toninho baiano na ponta-direita. No Vasco o grande desfalque foi Ramon, craque daquele campeonato.

O Vasco vencera o primeiro turno- Taça Guanabara. O Flamengo correu muito, mas não marcou, e o jogo caminhou para mais uma disputa por pênaltis.

Gols: Na decisão por pênaltis, Vasco da Gama 5 x 4 Flamengo; Marcaram para o Vasco: Paulinho, Orlando, Dirceu, Zandonaide e Roberto (último penalti e do campeonato). Pelo Flamengo mMarcaram: Júnior, Cláudio Adão, Osni e Zico; Tita jovem promessa do Flamengo que realmente se constitui num grande jogador perdeu.

Ressaltar do Vasco a grande fase de Orlando Lelé (lateral-direito), Abel e Geraldo grande zaga, Marco Antônio – tricampeão maduro, Zé Mário (tornando-se tricameão carioca por três times diferentes – Flamengo 74-Fluminense 75 e Vasco 77), Zanata que foi idolo do Flamengo – ganhando um titutlo em cima do Flamengo) Dirceu uma máquina de talento e o auge de Roberto Dinamite. Orlando Fantoni (titito) era o técnico. Guina e Paulinho dois jogadores promissores.

VASCO DA GAMA 0 X 0 FLAMENGO
Data : 28/09/1977

Campeonato Estadual

Local : Estádio Do Maracanã / Rio De Janeiro (RJ)

Arbitro : Giese Do Couto

Público : 152.059

VASCO DA GAMA: Mazarópi, Orlando, Abel, Geraldo, Marco Antônio, Zé Mário, Zanata (Helinho), Dirceu, Wilsinho (Zandonaide), Roberto Dinamite e Paulinho / Técnico : Orlando Fantoni

FLAMENGO: Cantarelli, Ramirez (Tita), Rondinelli, Dequinha, Júnior, Merica (Vanderlei), Adilio, Zico, Toninho, Cláudio Adão e Osni.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco/Quatro Rebaixamentos que o Flamengo não pagou

Flamengo pode ser rebaixado com o doping de Guerrero?!

Flamengo empata com o Botafogo e continua sendo o PIOR DO RIO no Campeonato Brasileiro