Zico perde pênalti e Vasco na coragem é campeão da Taça Guanabara 1976 (Flamengo Vice) (COM VÍDEO)

GOLEIRO DO VASCO PEGANDO O PÊNALTI DECISIVO DO ZICO

Praticamente empatados em número de pontos, Vasco e Flamengo decidem fazer o jogo-final para decidir quem seria o campeão da Taça Guanabara de 1976 (o primeiro turno do Campeonato Carioca).

Veja o vídeo abaixo antes que a Flapress tire do ar



Vasco dobra o Fla nos pênaltis e na coragem
Enquanto teve Zanata em campo ,o Vasco mandou .Mandou mesmo, sem se preocupar com a presença do Flamengo.Decisivo ,nervoso,este jogo foi surpreendente.

Luís Augusto(Vasco),um ex-juventude,virou herói .Ele era olhado por mais de 130 mil pessoas e não se intimidou .Cantarele o olhava fixamente e começou a cair para o canto direito ao ver o apoiador correr .De nada adiantou o esforço do goleiro ,pois a bola entrou do lado oposto – e o Luis augusto(Vasco) saiu para comemorar.

Um título merecido ,enquanto teve Zanata em campo ,o Vasco mandou no jogo.Mandou mesmo sem se preocupar com a presença do Flamengo .Jogo decisivo ,nervoso este FlamengoxVasco foi surpreendente:

1)A grande revelação do Flamengo nesse 1º semestre foi Rondineli.Vigoroso ,esforçado chegou a ser considerado o melhor zagueiro central da taça Guanabara.Eis que,num momento de total estupidez,e quando e quando a bola já não estava na área , deu uma cotovelada na cara de Roberto, bem na frente do juiz Agomar Martins –que marcou o pênalti .A cotovelada do zagueiro, o tempo provou , nocauteou o Flamengo .

2)Geraldo (flamengo),que tanto que tanto encanta Brandão por seu toque de bola , fez o que o técnico da seleção sempre lhe pediu:jogo como ponta de lança durante todo o segundo tempo –e até marcou o gol de seu time .E Geraldo não é o que se possa chamar de goleador .

3)Zico, o rei do pênalti ,o supercraque ,titular da seleção , fez o que ninguém acreditava que fosse capaz , nem mesmo Mazaropi: perdeu um pênalti –o quarto de sua carreira. 

Enquanto o Flamengo vivia uma semana agitada as voltas com a renovação de contrato de Zico , a pedido dos jogadores o Vasco se concentrava mais cedo .Enquanto Paulo Emilio abria a escalação p/ quem quisesse ouvir , Froner fazia mistério sobre o substituto de Merica.Tal insegurança acompanhou o Flamengo a campo – e talvez explique a cotovelada de Rondineli.Roberto caiu ,foi medicado e voltou p/ cobrar o pênalti –com a eficiencia de sempre . Geraldo empatou p/ o fla 
Depois do empate ,o Flamengo dominou ,mas não teve pulmão para chegar a vitoria .Veio a prorrogação e o Flamengo continou melhor, embora lhe faltasse poder de decisão –por largos instantes o time dava a impressão de preferir a decisão por pênaltis , e o Vasco estava nessa desde o 2º tempo .
E começaram os Pênaltis .
Junior (FLA) o 1º : 1x0: Abel(Vasco)bateu e Cantareli defendeu:1x0 Zé Roberto(Fla) chutou com grande categoria :2x0 ;Gaúcho diminuiu 2x1 ;Tadeu trocando de pé ,fez 3x1 ;Fumachu com raiva diminuiu 3x2 ;Toninho(fla ) com classe incrivel fez 4x2 ;Zé Mario( Vasco ) bateu com força :3x4 .
A TORCIDA(Flamengo) NEM FEZ SILENCIO QUANDO CHEGOU A VEZ DE ZICO , O REI DO PENALTI –ERA ELE BATER E COMEÇAR A FESTA . DO VASCO, QUE MAZAROPI SALTOU NO CANTO DIREITO E DEFENDEU. ROBERTO EMPATOU 4X4 . CHEGOU GERALDO ( FLA ) COM A MAIOR DISPLICENCIA . PERDEU . Era o FIM .( Luis augusto fez 5x4 p/ o Vasco )

Fonte: Revista Placar Grandes Reportagens 


13/junho/76

VASCO  l  X FLAMENGO  l
Local:   Maracanã; 
Juiz:   Agomar  Mar­tins;
Renda: Cr$ 3 592 106,50;
Público: 133 444; 
Gols:   Roberto  (pênalti)  6  do 1.° e Geraldo 22 do 2.°; 
Cartão ama­relo:    Rondinelli,    Toninho,    Geraldo, Abel, Luisinho e Roberto  
Vasco: Mazarópi, Gaúcho, Abel, Renê, Marco Antônio, Zé Mário, Zanata (Luís Augusto), Luís Fumanchu, Dé (Jair Pe­reira), Roberto e Luís Carlos  
Flamengo:   Cantarele,  Toninho,  Rondi­nelli, Jaime (Dequinha), Júnior, Tadeu. Geraldo, Caio (Edu), Luisinho, Zico e Zé Roberto
*   Após  a prorrogação  de  30  minutos houve  cobrança de pênaltis.  O Vasco derrotou o Flamengo pela contagem de 5x4. Marcaram para o Vasco: Gaú­cho,   Luís  Fumanchu,   Zé   Mário,   Ro­berto   e   Luís    Augusto;   Abel   perdeu. Marcaram   para  o  Flamengo:   Júnior, Zé Roberto, Tadeu e Toninho. Zico e Geraldo perderam

Fonte: http://brfut.blogspot.com.br/2010/01/campeonato-carioca-1976-primeiro-turno.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco/Quatro Rebaixamentos que o Flamengo não pagou

Flamengo pode ser rebaixado com o doping de Guerrero?!

Flamengo empata com o Botafogo e continua sendo o PIOR DO RIO no Campeonato Brasileiro