Grêmio vence Flamengo de virada em pleno Maracanã (COM VÍDEO) - Flamengo 3 x 4 Grêmio - Campeonato Brasileiro 1999

ZÉ ALCINDO É O NOME DO JOGO
(Foto: Divulgação)


Depois de perder pro Universidad de Chile pela Copa Mercosul, o Flamengo voltaria a jogar pelo campeonato brasileiro, pegando o Grêmio de Ronaldinho Gaúcho em pleno Maracanã. Com um público bom (mais de 30 mil pessoas), o Flamengo não demora muito para abrir o placar. O Grêmio consegue o empate, mas o Flamengo sai na frente novamente. O Grêmio empata denovo.

No início do segundo tempo, o Flamengo sai na frente no placar novamente com Romário. O Grêmio é valente e consegue uma virada histórica no Maracanã, vencendo o jogo com dois gols de Zé Alcino. Abaixo, temos o link com o vídeo da partida.

Lembrando que o Grêmio estava jogando com um jogador a menos, pois seu jogador Éder Gaúcho foi expulso.

Clique no link ao lado pra ver o vídeo desta partida -> http://boo-box.link/1XNRR

Matéria exlcusiva de um blog gremista

A matéria abaixo é de um blog gremista, e foi extraído de http://gremiodados.blogspot.com.br/2012/09/29081999-campeonato-brasileiro-6-rodada.html 

Zé Alcino faz três e desmonta o Fla

Nem Romário nem Ronaldinho. Zé Alcino fez a diferença na histórica virada do Grêmio em pleno Maracanã, vitória de 4 a 3

Com três gols, o contestado Zé Alcino conseguiu ofuscar Ronaldinho, ontem à tarde, e, por 90 minutos, transformou o Maracanã em seu salão de festas particular, levando o Grêmio a uma sensacional vitória de virada sobre o Flamengo por 4 a 3. No final, ele dividiu as atenções da imprensa carioca com a estrela do time, o que nenhum dos outros jogadores do grupo tricolor havia conseguido até agora no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio sofreu para interromper dez anos sem vitória sobre o Flamengo no Maracanã. Logo aos 5 minutos, Romário deixou Fábio Baiano livre para fazer 1 a 0. Aos 22, Fabinho cruzou com perfeição para Zé Alcino, que havia iniciado a jogada, concluir e empatar. Aos 39, o Flamengo contra-atacou e Beto desviou de cabeça: 2 a 1. No segundo tempo, aos 3 minutos, o zagueiro Émerson, após cobrança de escanteio, bateu de pé esquerdo para empatar de novo. O mesmo Émerson cometeu pênalti sobre Leandro, aos 6 minutos. Romário fez 3 a 2. Aos 25, Ronaldinho fez bela jogada, Macedo cruzou e Zé Alcino entrou para empatar. O atacante calou o Maracanã aos 39, quando Fabinho tocou para Zé Alcino, quase caindo, fazer 4 a 3.

Com a estimulante vitória de 4 a 3 sobre o Flamengo em pleno Maracanã, o Grêmio completou seu quarto jogo fora de casa, contra apenas dois no Olímpico. Agora, o time terá três jogos seguidos em Porto Alegre, o que deixa a direção tricolor entusiasmada. 'Teoricamente, aumentam as nossas chances de subir na tabela', avaliou o vice-presidente André Krieger, ainda no vestiário.

'Esse é o campeonato mais difícil do mundo. Por isso, é fundamental que o torcedor vá a campo nos ajudar', salientou o presidente José Guerreiro, feliz com a campanha do time, que está agora em quarto lugar por aproveitamento. No alegre vestiário gremista, enquanto a maior da imprensa do centro do país cercava Ronaldinho e Zé Alcino, Celso Roth fez questão de destacar que a vitória foi conseguida pelos jogadores. Sobre o duelo com Romário, Ronaldinho disse que o vitorioso foi o Grêmio. Ele se mostrou lisongeado com a declaração do craque do Flamengo, que o chamou de 'o último romântico do futebol'. 'É sempre bom receber um elogio de um ídolo'. O ponta Zé Alcino, que estava há 2 meses sem jogar, era o mais festejado. 'Estou feliz por poder ajudar o time', comentou com simplicidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco/Quatro Rebaixamentos que o Flamengo não pagou

Flamengo pode ser rebaixado com o doping de Guerrero?!

Flamengo empata com o Botafogo e continua sendo o PIOR DO RIO no Campeonato Brasileiro