Vasco 1 x 0 Flamengo - Campeonato Carioca 2002

ANDRÉZINHO E ANDRÉ LEONI

Foto: Divulgação


No dia 25 de março de 2002, as duas equipes entravam em campo na Rua Bariri, estádio do Olaria, numa segunda-feira a tarde, para a disputa de uma das partidas mais esquecíveis da história do confronto.

O jogo foi válido pelo Campeonato Carioca daquele ano, que ficou conhecido como Caixão-2002, em ‘homenagem’ ao dirigente Eduardo Viana, presidente da Ferj na época, que tinha o apelido de Caixa D’água. Com as equipes mais envolvidas no Torneio Rio-SP que no Estadual, a competição praticamente foi abandonada pelos grandes, que usaram times B e às vezes até C.

Foi exatamente o que ocorreu no Clássico dos Milhões na ocasião. Repleto de jogadores pouco conhecidos, juniores e atletas em baixa, Vasco e Flamengo entraram em campo assistidos por um público de apenas 350 pagantes.

Melhor para o Cruz-Maltino, que venceu com um gol do atacante Léo Macaé. Foi o seu primeiro gol – de três – com a camisa vascaína nos profissionais.

FICHA DO JOGO

Vasco Da Gama 1 x 0 Flamengo (RJ)
Data: 25/03/2002
Campeonato Estadual
Local : Estádio Da Rua Bariri
Arbitro : Samir Yarak
Público : 350
Gols : Léo Macaé (Vasco 7/1ºT)

Vasco – Márcio, André Ladaga, André Leone, Leonardo Valença, Jaílson (Fabão), Rodrigo Souto, André Silva, Haroldo, Michel (Geovani), Léo Macaé (Ânderson) e Cadu Técnico : Evaristo De Macedo

Flamengo – Diego, Fabiano Cabral, Valnei, Henrique (André Bahia) e Anderson, Rocha, Carlinhos (Fábio Tenório), André Gomes (Victor), Felipe Melo, Andrezinho e Roma Técnico : João Carlos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco/Quatro Rebaixamentos que o Flamengo não pagou

Flamengo pode ser rebaixado com o doping de Guerrero?!

Flamengo empata com o Botafogo e continua sendo o PIOR DO RIO no Campeonato Brasileiro