Retrospectiva 2015


Bem, o ano praticamente chegou ao final, e nós estaremos aqui para mais uma retrospectiva. Assim como no ano de 2014, estamos também fazendo uma sobre este ano que acabou de passar, com tudo que foi notícia em nosso blog durante este tempo. Vamos começar então?!

1.O primeiro vice de 2015.

Antes do começo do campeonato carioca, o programa Globo Esporte acabou fazendo uma nova edição do torneio Desafio dos Pênaltis. Acabou dando uma final Fla-Flu, com Sávio representando o Flamengo, e Djair, representando o Fluminense. O engraçado é que ambos disputaram a final do carioca 2015 por seus respectivos times, onde o Fluminense acabou campeão no centenário do Flamengo. 

Assim como em 1995, Djair novamente venceu Sávio na final, e acabou faturando o Desafio dos Pênaltis 2015. Clique aqui para ver em maiores detalhes como foi isto

2. Jogo Tumultuado em Macaé.

Era a estréia do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Macaé. Cerca de 100 torcedores do Flamengo invadem o vestiário, agridem jogadores do Macaé e furtam coisas, algo que nunca tinha acontecido antes no Estádio. Até mesmo o goleiro do Macaé, Ricardo Berna, que também atuou como goleiro do Fluminense, falou na ocasião sobre o ocorrido. 

3. Se não é roubado, não é Flamengo.

O Flamengo acabou evitando a derrota para o Madureira com a ajuda da arbitragem, ao validar um gol que não existiu em favor do Flamengo.

4. Primeira derrota no ano, para o rival e no aniversário do Rio de Janeiro.

O Flamengo já era para ter perdido pro Madureira, mas a primeira derrota aconteceu diante do rival Botafogo, no dia do aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro. A bola bateu na bunda de Paulo Vitor, e acabou entrando para dentro do gol. Claro que os Memes não poderiam faltar.


A Flapress cometeu uma gafe ao afirmar que Lady Gaga seria torcedora do Flamengo, por causa da similaridade do logo tipo de bombeiros de Chicago com o do Flamengo. A cagada foi tão grande que a própria matéria foi deletada da rede, dando espaço a outra, como "pedido de desculpas".

6. Roubo em clássico... e durante todo campeonato carioca, além de eliminação para o Vasco

Venceram o Fluminense com ajuda do juiz, expulsando Fred diretamente. A propósito, não foi só contra o Flu, mas o Flamengo acabou sendo beneficiado durante o CAMPEONATO INTEIRO. No nosso blog, fizemos um post sobre os "erros" que beneficiaram o Flamengo durante o campeonato carioca. Mesmo com erros a seu favor, o Flamengo acabou sendo vice da Taça Guanabara. Claro que memes não poderiam faltar.

Na Taça Rio, o Flamengo pegaria o Vasco para se classificar para a final do campeonato carioca. O Vasco acabou vencendo e eliminando o Flamengo ao vencer por 1 x 0, com gol de Gilberto. Claro que memes não poderiam faltar, bem como o chororô da Flapress e da mulambada revoltadinha com o resultado do jogo.

7. Terceiro vice no ano...

Durante o Torneio de Futebol de Areia, disputado em Barcelona, o timeco de areia da Gávea acabou sendo Flamengo e garantiu mais um VICE para sua história. Começou abrindo 2 x 0, mas cedeu a virada para 6 x 4 para um time desconhecido Russo, que acabou sendo campeão.

8. Primeiros Vexames no Brasileirão...

Como sabemos, o Flamengo nunca joga para ganhar título no Brasileiro. Começou mais uma vez perdendo, para os reservas do São Paulo, por 2 x 1; no jogo seguinte conseguem o empate por FALTA DE FAIR PLAY, contra o Sport no Maracanã, o que revoltou Diego Souza.

9. Livro sobre Rebaixamento do Flamengo é lançado

Como já sabemos, o MP provavelmente pode ter fechado o caso LusaGate por "falta de provas". Porém, o site Aqipossa e o Coronel Paul fazem um trabalho fantástico, trazendo evidências que apontariam o Flamengo como responsável pela queda da Lusa. Nosso blog também já fez um post falando sobre supostas evidências.

Porém, querendo saber da verdade, o Coronel Paul lançou suas evidências em um livro. O Escândalo do Brasileirão 2013 é o livro que mostra indícios de como o Flamengo foi salvo do Rebaixamento. Ele está disponível para compra diretamente com o autor!

10. Voltando aos vexames no Brasileirão... SACO DE PANCADAS?!

Foram derrotados pelo Avaí, acabaram no jogo seguinte sendo humilhados pelo Fluminense, no jogo seguinte foram derrotados pelo Cruzeiro. Acabaram também sendo derrotados no Maracanã para o Atlético Mineiro.

11. Léo Moura arregão?!

Léo Moura acabou saindo do Flamengo para jogar em um time americano, mas acabou não se adaptando ao novo ambiente. Acabou em um contrato verbal com Eurico Miranda, para ser jogador do Vasco. De qualquer modo, acabou arregando e desistindo de ser jogador do Vasco.

12. Freguês do Vascão e novas derrotas no Brasileirão...

O Gigante da Colina não tinha vencido uma partida sequer na competição, e acabou vencendo o Flamengo por 1 x 0. Lembrando também da vitória de virada do Figueirense no Maracanã, marcando gol no ÚLTIMO MINUTO DA PARTIDA; no Maracanã também o Corinthians humilhou o Flamengo ao vencê-lo por 3 x 0 (claro que a torcida corintiana não iria perdoar, e zoações e memes sobre isso pipocaram na internet).

13. Ronda Housey Flamenguista?!

A ex-campeã do UFC foi conhecer o Maracanã após sua luta contra Bethe Correia durante o evento UFC Rio, e a Flapress rapidinho colocou como se ela fosse Flamenguista. Ela acabou vendo uma partida entre Santos e Flamengo, onde o Flamengo abriu 2 x 0 em pleno Maracanã, e acabou cedendo o empate.

14. Mais derrotas, demissão de técnico e eliminação para o Vasco na Copa do Brasil

Perderam de 1 x 0 para a Ponte Preta; acabaram sendo goleados (de virada) para o Palmeiras; depois de mais um encontro com o Vasco (agora pela Copa do Brasil), o Flamengo acabou perdendo por 1 x 0. O técnico do Flamengo acabou saindo, que na nossa opinião foi o MELHOR técnico que o time da Gávea teve. No jogo seguinte o Vasco acabou eliminando o Flamengo da Copa do Brasil.

Claro que a eliminação acabou rendendo muita zoeira nas redes sociais. O nosso blog acabou tendo seu maior tráfego até o momento graças a isso.

15. Se não é roubado, não é Flamengo e PES FLAMENGO

Com gol de mão e impedido o Flamengo vence o Fluminense. Engraçado que até no site oficial do Flamengo, colocaram o toque de mão do Walace como se fosse de cabeça. Claro que roubos após roubos, o Flamengo conseguiu a proeza de entrar no G4 depois de quase 4 anos. Engraçado que isso não durou nem 1 semana, graças ao Coritiba que calou a boca da mulambada.

A produtora do segundo maior jogo de futebol do mundo, Konami, acabou criando uma versão especial para o Flamengo. Claro que isso é mais um motivo para que eu prefira ainda mais o jogo da concorrente!

16. Goleadas e surras no Brasileirão...

Depois que saiu do G4 (nem sei como entraram lá), o Flamengo começou a desabar no campeonato: primeiro foram goleados pelo Atlético MG por 4 x 1, rendendo até memes e um post especial no nosso blog sobre os últimos cinco confrontos entre Flamengo x Galo. O Vasco acabou vencendo o Flamengo mais uma vez, agora pelo segundo turno do campeonato brasileiro. Assim como Atlético, também fizemos um post com os últimos jogos entre Vasco x Flamengo. Diante de mais uma derrota, a torcida vascaína não poderia perdoar seus rivais nas redes sociais.

Figueirense goleia o Flamengo por 3 x 0; o Internacional é esperto e cria um uniforme igual a do Vasco e vence o Flamengo no Maracanã; em fator disso, memes não pararam. Corinthians também vence o Flamengo no Itaquerão; Grêmio vence o Flamengo, e o Flamengo chega a sua quarta derrota seguida.

Depois dessas derrotas, o Flamengo acabou dando adeus as chances de ir para Libertadores 2016. O Atlético PR não quis saber disso, e venceu o Flamengo por 3 x 0. Palmeiras também não quis saber, e venceu o Flamengo no Maracanã.

17. Muricy, e notícias sobre o Flamengo no mundo...


Eu só queria saber o que o Guerrero fez no Flamengo em 2015... Vejam pelo lado bom: pelo menos ele ficou estampado na capa do "PES Flamengo". O Flamengo acabou contratando o técnico Muricy Ramalho, e acabou rouband... digo... copiando o desenho de marketing usado pelo São Paulo na época que ele era treinador daquela equipe

Como é de praxe, o Flamengo acabou sendo humilhado no Mundialito de Futebol de areia, sendo eliminado na PRIMEIRA FASE. Ainda sobre notícias internacionais, jornal irlândes afirma para que Mc Gregor (o cara que bateu no Flamenguista José algo em 13s) para que fique longe do Flamengo, pois nada bom poderia sair de lá; eles aindam citam o fato do Flamengo podendo ser o responsável pela queda dos títulos de Ronda Housey e Aldo, pois ambos postaram uma foto vestindo a camisa do Flamengo, e por coincidência ou não, acabaram perdendo seus títulos na luta seguinte.

Para finalizar, será que o caso Lusa Gate acabou em pizza?!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco/Quatro Rebaixamentos que o Flamengo não pagou

Flamengo pode ser rebaixado com o doping de Guerrero?!

Flamengo empata com o Botafogo e continua sendo o PIOR DO RIO no Campeonato Brasileiro