Retrospectiva 2016


Mais um ano está chegando ao fim! Com isso, estamos prestes a recordar mais uma vez a RETROSPECTIVA dos vexames do Flamengo! 

Se possível veja também à Retrospectiva 2015, e a Retrospectiva 2014.

1.Zueira na Preparação da Temporada

Todos nós sabemos que o Flamengo não é conhecido, certo?! Descobrimos que o Flamengo de Piauí é mais conhecido que o Flamengo original. Antes mesmo de começar o ano, um jornal de Amazonas mita criando uma matéria dizendo que Mulambo sofre.

2. Dois vices em dois jogos

Os primeiros jogos foram dois torneios amistosos, onde o Flamengo acabou conseguindo dois vices logo no começo do ano: o primeiro foi a Taça Asa Branca, onde o Flamengo foi vice para o Ceará na disputa de pênaltis; o segundo foi o vice da Taça Chico Science, para o Santa Cruz, perdendo de virada.

O Blog AntiFlamenguista também completou 3 anos! O Blog neste ano teve um bom crescimento, chegando a quase 5.000 curtidas de uma só vez!

3. Freguesia contra Vasco continua

Flamengo volta a jogar em São Januário, e acaba perdendo para o Vasco com gol no último minuto. Claro que os Memes não iam faltar após esta partida!


4. Derrota para time de Terceira Divisão na Copa do Brasil

Flamengo pegaria o Confiança, time de Terceira divisão, na estreia da Copa do Brasil 2016. Acabou derrotado pelo time, mesmo com um a mais em campo. Claro que os Memes nas Redes Sociais não podia faltar.


5. Milton Neves Manda a Real

O jornalista e apresentador Milton Neves chegou a comentar no seu twitter o rebaixamento do Flamengo de 1933.


6. Primeira Eliminação do Ano

Boladinhos com o título Carioca do Vasco em 2015, Flamengo decide chamar seu papai Fluminense, e juntos criam a Primeira Liga. O Fluminense acabou sendo campeão deste torneio. O Flamengo, não. Acabou sendo eliminado para o Atlético PR, como mandante, por 1 x 0. Ou seja, acabaram eliminados do torneio que eles mesmos criaram

Claro que uma derrota assim o pessoal não perdoaria nas redes sociais, e choveu memes!


7. Vexames no Campeonato Carioca

Depois de quatro jogos sem marcar, o Flamengo acaba sendo derrotado para o Volta Redonda. Depois eles pegariam o Vasco, que há mais de um ano não sabe o que é perder pro Flamengo. Pois bem, ficaram iludidos quando abriram o placar, mas o Vasco chega ao empate, e Riascos, autor do gol vascaíno, ainda foi tirar onda com a mulambada!

Assim como em 2015, o Vasco eliminou o Flamengo do Campeonato Carioca, ao vencer pelo placar de 2 x 0. O Vasco logo depois bateu o Botafogo, e garantiu o Bi da competição. Detalhe: neste jogo, os jogadores do Flamengo não entraram com seus torcedores mirins, que ficaram fora do campo esperando.

8. Eliminação na Copa do Brasil

O Flamengo acabou sendo eliminado na segunda fase, para o Fortaleza. O Flamengo acabou derrotado em ambos os jogos: o primeiro por 2 x 1. No jogo da volta, no Rio de Janeiro, o Flamengo acaba também perdendo por 2 x 1 e acaba eliminado da Copa do Brasil. Claro que os memes nas redes sociais não iria faltar.

9. Flabosta no Campeonato Brasileiro

Já começaram ganhando do Sport roubado

Flamengo acaba perdendo pro Grêmio por 1 x 0. Nesta derrota para o Grêmio, o Flamengo comete uma gafe nas redes sociais

Novamente a arbitragem ajuda o Flamengo, e impede derrota do rubro negro para Chapecoense. Por não ganhar NADA no Flamengo, Muricy pediu demissão.

Mais uma vez, com ajuda da arbitragem, Flamengo acaba vencendo a Ponte Preta. Mas com o Palmeiras a coisa foi diferente: o Verdão acabou vencendo o Flamengo por 2 x 1.  Depois, Rafael Moura garante a vitória do Figueirense em cima do Flamengo.

Teve o jogo contra o São Paulo, onde o Flamengo desperdiça um pênalti (que daria a vitória) aos 48 min do 2ºTempo. Depois veio o clássico contra o Fluminense, e Rafael Vas(co) dá um presentão ao clube tricolor, e o Fluminense vence por 2 x 1. Claro que a zueira nas redes sociais não poderia faltar.

Como é de costume, o Flamengo novamente é sacudido pelo Corinthians, time de maior torcida do Brasil! O Timão goleia o Flamengo por 4 x 0 e ainda por cima humilha o Flamengo nas redes sociais depois do jogo. Sport vence Flamengo por 1 x 0

Com ajuda da arbitragem (novamente) Flamengo vence Grêmio. E também, com a arbitragem novamente ajudando, Flamengo vence Chapecoense

Neste ano também foi arquivado o Caso Lusa Gate, onde ficou claro que o Flamengo poderia ter sido o principal responsável pela queda da Lusa. O Barcelona também erra o escudo do Flamengo e diz que Maracanã é o estádio do Fluminense


10. Jornal Amazonense zuando a mulambada e eliminação na Sulamericana

Novamente o jornal amazonense mita zuando o Flamengo. Com a eliminação da Sulamericana, chama o Flamengo de A PIADA DO CONTINENTE. E também, quando a torcida se ilude com o título brasileiro, explica como alguém pode ser Hepta sem ser Hexa primeiro.

A freguesia pro Vasco também é no basquete, e mulambos brigam sozinhos em mimimi da derrota para o Vasco. Depois desse jogo, o Vasco ainda provoca o rival nas redes sociais.

E sobre a eliminação na Copa Sulamericana?! Foi para o desconhecido Palestino, também na segunda fase. Acabou vencendo o primeiro jogo, e achando que tudo estava ganho. O pequeno time chileno elimina o Flamengo, vencendo por 2 x 1 no Rio de Janeiro. Claro que memes nas redes sociais não poderia faltar. 

Detalhe curioso: Flamengo NUNCA conseguiu eliminar um time internacional na Copa Sulamericana.


11. A ilusão do "Cheirinho de Hepta"

Com ajuda da arbitragem, e também para abafar o ano péssimo, a Flapress e torcida do Flamengo acharam que iriam ser campeões do brasileiro. Inventaram um tal de "cheirinho de Hepta"...

No FlaFlu acabaram vencendo com gol impedido, e com gol do Fluminense anulado por artifício externo. O caso acabou tendo repercussão internacional.

O Flamengo teve chances de ser campeão?! Ficou o campeonato todo, no máximo, em 2º lugar. Apesar que, eles conseguiram ficar 1 MINUTO na liderança!

Nem com Flapress e arbitragem ajudando, conseguiram tirar o título do Palmeiras! Além da ilusão do Cheirinho de Hepta, a torcida também tinha criado o Cheirinho da Sulamericana. Ainda sobre o "Cheirinho de Hepta", com o título do Palmeiras, esse cheirinho se tornou a maior piada nas redes sociais. Sendo campeão, o Verdão ainda criou uma camisa especial, para provocar principalmente o Flamengo, com a inscrição Sem Choro, Nem Cheiro.

Só para lembrar que o Vasco voltou a Série A do Campeonato Brasileiro, o Maior Terror do Flamengo está de volta!

Quero agradecer a todos os leitores que visitam o Blog e a fanpage dele no Facebook. Muito obrigado por nos acompanharem por todo este ano. 2017 o Flamengo voltará a disputar a Libertadores, e tenho certeza que será um ano que estaremos juntos zuando o Flamengo, como rivais que somos.

Agradeço também a todos os flamenguistas que visitam o blog, e levam na camaradagem todas as postagens aqui. Flamenguistas não são nossos inimigos. Isso faz parte da rivalidade. Meus melhores amigos torcem pro Flamengo. Assim como eles zoam a gente, a gente zoa eles, e isso é a mágica do futebol. Agradeço principalmente ao Senhor Deus, por tudo que Ele fez na minha vida durante todo este ano.

Pessoal, nos vemos agora em 2017!

CURTAM NOSSAS PÁGINAS (BLOGS) IRMÃOS:

VASCAÍNOS NA WEB: blog voltado ao Vasco. Ele não é meu blog, mas ele é um dos blogs parceiros deste aqui. Se você torce pro Vascão, curta a página do blog no Facebook e nos ajude.

FLUNÔMENO: este é outro blog que eu criei e escrevo. Se você é torcedor do Fluminense, e gosta do Blog AntiFlamenguista, me ajude curtindo a minha página no Facebook e nos ajude.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Cinco/Quatro Rebaixamentos que o Flamengo não pagou

Flamengo pode ser rebaixado com o doping de Guerrero?!

Flamengo empata com o Botafogo e continua sendo o PIOR DO RIO no Campeonato Brasileiro